Assembleia: proposta de greve de 24h

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, associados e interessados, na base territorial representada pelo sindicato, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a se realizar de forma remota/telepresencial no dia 7 de julho de 2023, às 18h30 em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, por meio da plataforma Zoom, que poderá ser acessada no seguinte link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_lFPADzS3RJ-_uGf6m4nMCA O referido link também será disponibilizado no site www.sindieletromg.org.br, por e-mail ou WhatsApp. Para acesso à plataforma Zoom, realizado o cadastro e selecionado o horário de participação, o link da sessão da assembleia será enviado ao associado e/ou interessado que o solicitar no seu e-mail cadastrado. Discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discutir e decidir sobre a recusa das empresas em assinar o Acordo Coletivo de PLR 2022 e pagar a respectiva parcela; 2) Discutir e decidir sobre a recusa das empresas de manutenção/retorno ao teletrabalho/híbrido/remoto; 3) Discutir e decidir sobre os casos de adoecimento e acidentes de trabalho nas empresas; 4) Discutir e decidir sobre a frustração da negociação coletiva; 5) Decidir sobre a oportunidade de exercer o direito de greve (paralisação coletiva da prestação de serviços) e sobre os interesses que devam por meio dele defender, inclusive pagamento de dias parados; 6) Deliberação e programação de medidas de mobilização e defesa da categoria profissional; 7) Outros assuntos e deliberações decorrentes e de interesse da categoria.

Belo Horizonte, 06 de julho de 2023.

EMERSON ANDRADA LEITE

Coordenador-Geral