Assembleia Legislativa cobra explicações de Djalma sobre demissões de concursados

Cemig Serviços

Os diretores do Sindieletro, Jair Gomes Pereira Filho, Edgar Gomes Júnior e o eletricitário da Cemig Serviços, Waldece Wagner, participaram de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, realizada na manhã da terça-feira (02).

Os deputados aprovaram requerimento para que o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, se pronuncie sobre a extinção da Cemig Serviços e a demissão de mais de 100 trabalhadores concursados. A data para que Djalma compareça à Assembleia Legislativa ainda não foi definida.

Os parlamentares aprovaram ainda o requerimento para que a Cemig responda por que impediu o deputado Rogério Correia (PT), que é membro da Comissão de Direitos Humanos, de entrar na sede da empresa para verificar as condições dos trabalhadores da Cemig S, que ficaram por 10 dias acorrentados junto às catracas, isolados e reprimidos pela direção da empresa.

Audiência sobre a tarifa residencial

Djalma Morais também será convidado para participar da audiência pública que será realizada no dia 17, às 09 horas, na Comissão de Minas e Energia, para dar explicações sobre o alto custo da tarifa de energia para os consumidores residenciais.

Além do presidente da Cemig, serão convidados para a audiência, o Sindieletro, a Aneel, o Procom, a Associação de Defesa dos Consumidores da Cemig, o Ministério Público Estadual, a CUT Minas e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).