Assembleia dia 31/10: deliberar sobre greve e mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, associados e interessados, na base territorial representada pelo sindicato, para comparecer à Assembleia Geral Extraordinária a se realizar de forma remota/telepresencial, no dia 31 de  outubro de 2023, às 18h30, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, por meio da plataforma Zoom. A inscrição para participação na assembleia deve ser realizada por meio do seguinte link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_Mgru-znWS1mSfABDgwfI-g#/. O referido link também será disponibilizado no site www.sindieletromg.org.br, por e-mail ou WhatsApp, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apreciar e referendar a decisão da direção do sindicato pela rejeição da proposta apresentada pela empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025 (GP/SR-01002/2023 – 26/10/2023); 2) Frustração da negociação coletiva; 3) Decidir sobre a oportunidade de exercer o direito de greve e sobre os interesses que devam por meio dele defender, inclusive pagamento de dias parados; 4) Deliberar sobre os encaminhamentos relativos ao processo negocial de ACT e programação de medidas de mobilização e defesa da categoria profissional;  5) Outros assuntos e deliberações decorrentes e de interesse da categoria. Belo Horizonte, 28 de outubro de 2023.

EMERSON ANDRADA LEITE

Coordenador Geral