Aposentado que entrou na Cemig em 1970 justifica seu voto nas chapas 1 e 3: confiança!



Aposentado que entrou na Cemig em 1970 justifica seu voto nas chapas 1 e 3: confiança!

O apoio às chapas 1 e 3 nas eleições da Forluz só vai crescendo entre os trabalhadores ativos e aposentados, desde os mais antigos na Cemig até os mais novos. Em primeiríssimo lugar, eles defendem que são as chapas que realmente defendem os direitos dos participantes, sobretudo neste momento de ataques ao plano de previdência complementar e ao plano de saúde.
O companheiro Silvio Bianco Pnatieri (o Silvão) é uma das vozes que faz questão de demonstrar esse apoio. Ele, eletricitário aposentado, é da velha guarda da Cemig: entrou na empresa em maio de 1970 e não demorou muito para se filiar ao Sindieletro.

Confira o depoimento dele:

“Votei nas chapas 1 e 3, meu apoio é incondicional, porque é a chapa do consenso, da unidade, da confiança e é apoiada pelo Sindieletro e outras entidades sérias. Sempre acompanhei o trabalho do Sindicato e confio no apoio às chapas 1 e 3, cujos candidatos são da luta em defesa das nossas conquistas na Forluz. As pessoas que compõem as chapas 1 e 3 são experientes, qualificadas e têm histórico de lutas. Confio nelas e sei que jamais vão nos deixar sem informações e deixar de conversar com a gente sobre o que acontece na Forluz.

Neste momento tão difícil, em que nosso futuro na Forluz e também no plano saúde está em jogo, com as tentativas agressivas de retirar direitos, sobretudo dos aposentados, é fundamental que votem nas chapas 1 e 3. Seus componentes nos dão confiança de que vão lutar por nossos direitos. Nós, aposentados, saímos da Cemig, mas continuamos na luta!”

 

 

item-0
item-1
item-2
item-3