Logo após anunciar a proposta que exclui os aposentados e impõe perdas para os ativos da Cemig Saúde, a Cemig cancelou a palestra Plano de Saúde Integrado, que aconteceria na manhã de ontem (3), dentro da programação do Seminário PPA – Preparação para a Aposentadoria.
É uma decisão que demonstra a arbitrariedade da Cemig, que já está atuando para implementar o maior ataque já feito à Cemig Saúde, conquistada pelos ativos e aposentados com muita luta. É mais um dos ataques perpetrados aos direitos dos eletricitários e eletricitárias, em consonância com a política privatista do governo Zema.
Trabalhadores entraram em contato com o Sindieletro e avaliaram: “É mais um desrespeito aos trabalhadores participantes do plano de saúde”, disse uma companheira. Já outro companheiro pontuou que a atitude “demonstra o quanto a empresa está empenhada em atacar esse direito conquistado a duras penas ao longo dos anos. Devemos denunciar e lutar”.
O Sindieletro já publicou matéria explicando o que está por vir, leia aqui.
E nossa mobilização já começou! Nessa segunda-feira (3), realizamos mais uma #EletroLive, para esclarecer dúvidas e explicar a situação, com a análise diretores e conselheiros da Cemig Saúde, além do DRP. Confira: As maldades da proposta da gestão da Cemig para a Cemig Saúde | #Eletrolive 13