A Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), passou a adotar testes rápidos esta semana para detectar contaminação pelo Coronavírus. A medida foi tomada após seguidas denúncias do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/MG) e da FUP sobre a negligência da gestão Castello Branco em relação à prevenção ao vírus.
Como resultado da pressão da categoria, os testes rápidos foram adotados em unidades terrestres em todo país, como termelétricas, terminais e refinarias.
Além disso, após a denúncia do Sindicato ao Ministério Público (MPT) sobre casos confirmados na Regap, houve ampla realização de testes da força de trabalho no setor que apresentou casos confirmados de Covid-19.
Melhorias
Apesar do avanço nas medidas de prevenção ao Coronavírus, o Sindicato entende que a gestão da Petrobras é lenta na resposta eficaz à Covid-19 e ainda pouco transparente com os representantes da categoria.
O Sindipetro/MG reforça a necessidade de a categoria seguir denunciando casos de negligência da gestão local nas unidades.
Fonte: Sindipetro/MG