Após paralisação, trabalhadores da Selt/Remo conquistam direitos



Após paralisação, trabalhadores da Selt/Remo conquistam direitos

Em reunião de conciliação realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira, 9, em Belo Horizonte, trabalhadores do consórcio Selt/Remo tiveram importantes conquistas. Após mais de três horas de reunião, com discussão conjunta e em separado, a representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Alessandra Parreiras Ribeiro, propôs o atendimento imediato de algumas reivindicações dos trabalhadores e o fim da greve nesta sexta.

A proposta aceita pela comissão de trabalhadores e pelo consórcio garante aumento do tíquete diário de alimentação para R$ 12 a partir do dia 1º de novembro, com novo ajuste em 31.01.2015. Também foi acordada a substituição da operadora do plano de saúde, o pagamento de produtividade para trabalhadores do setor de construção e o cumprimento de um cronograma semanal de reunião entre comissão de eletricitários e a empresa para tratar questões trabalhistas presentes na pauta. A prioridade nessas reuniões será o debate sobre a readequação das metas e a revisão do valor de aluguel das motos. Também foi conquistada a garantia de emprego para membros da comissão de trabalhadores até 31.12.2014.

Diante da procuradora, representantes do consórcio Selt/Remo Engenharia Ltda assumiram o compromisso de que não haverá retaliação aos quatro trabalhadores da comissão e nem aos trabalhadores em razão da participação do movimento. Foi garantido abono de 50% do período paralisado e a compensação do restante.

Está prevista para o dia 20 de novembro nova reunião na SRTE para avaliar negociações, caso seja necessário.

Pressão e negociação

Para nós, do Sindieletro, não há dúvida que as conquistas de benefícios e a criação do espaço para negociação é resultado da mobilização dos trabalhadores.

item-0
item-1
item-2
item-3