Apoiamos: 8 de Março com Bolsonaro nunca mais, fora Zema, pelo fim do machismo e racismo!



Apoiamos: 8 de Março com Bolsonaro nunca mais, fora Zema, pelo fim do machismo e racismo!

No dia 8 de março vamos para as ruas, mulheres e homens. Nesse Dia Internacional das Mulheres, o Sindieletro vai apoiar, em parceria com a Frente Brasil Popular, o ato BOLSONARO NUNCA MAIS! FORA ZEMA! PELO FIM DO MACHISMO E DO RACISMO, na Praça da Liberdade, a partir das 16:30.

Pelo interior de Minas, o Sindicato também estará apoiando e participando de atos programados pelos movimentos social e sindical (veja abaixo a agenda de alguns protestos no Estado). Ipatinga é um exemplo, onde a Regional Vale do Aço do Sindieletro estará ativa no ato marcado na Praça Primeiro de Maio, de 8h às 15h.

A CUT programou para o Brasil inteiro atos presenciais e virtuais com o tema Pela vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais. Em Minas, os movimentos social e sindical decidiram por incluir nos protestos o FORA ZEMA!

Pauta coletiva

As mulheres construíram uma pauta coletiva com suas reivindicações e avisaram que a prioridade é a luta para derrubar o presidente Jair Bolsonaro (PL). A justificativa é mais que conhecida e justa: Bolsonaro age contra as mulheres, o feminismo, os negros e os LGBTQIA. A resistência das mulheres é essencialmente feminista, anti-imperialista, anticapitalista, democrática, antirracista e antiLGBTQIA+fóbica.

A defesa é também pela vida das mulheres, contra a fome, a carestia, a violência, o desemprego, pela saúde, pelos direitos sexuais, direitos reprodutivos e pela justiça reprodutiva, em defesa do SUS e dos serviços públicos gratuitos e de qualidade.

Leia o manifesto completo “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome.CLIQUE AQUI 

Programe-se:

Além de Belo Horizonte, teremos atos no Dia Internacional da Mulher nos seguintes locais e horários:

Ipatinga/ Praça Primeiro de Maio – 8h às 15h, com caminhada até a Praça dos 3 poderes

Barbacena/ Centro – Praça dos Macacos, às 16h

Ponte Nova/ Praça dos Palmares, às 17h

Uberlândia/ Praça Ismene Mendes, às 16h30

item-0
item-1
item-2
item-3