Apesar do anúncio da antecipação imediata do 13º salário dos aposentados após a aprovação do Orçamento no Congresso Nacional, que ocorreu no dia 25 de março, o governo atrasa o lançamento desta e das demais medidas de combate à crise da Covid-19.
O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou, durante videoconferência da XP investimentos, na segunda-feira (5), que ainda existem entraves técnicos e políticos que impossibilitam a sanção do Orçamento e colocam em cheque a possibilidade de antecipar o calendário e o pagamento de recursos na agilidade anunciada.
Ao descartar um desentendimento entre Economia, Câmara e Senado na negociação do Orçamento, Guedes mencionou problemas de coordenação que podem comprometer a legalidade da destinação dos recursos e ainda não anunciou como o governo resolverá o impasse.
A COBAP (Confederação Nacional dos Aposentados e Pensionistas) reforça sobre a urgência da antecipação do 13° salário dos aposentados e pensionistas, que neste momento de crise, representa o sustento de milhares de famílias brasileiras.
Fonte: COBAP