Boa Notícia!
A Agência Nacional de Saúde (ANS) aprovou no último dia 12, a ampliação do atendimento do Prosaúde. A partir de agora os eletricitários podem ser atendidos em todo o país.
A decisão da ANS atende a uma antiga reivindicação dos eletricitários e garante o plano para cerca de 1.200 pessoas que residem fora do Estado. Devido à restrição do atendimento somente em Minas Gerais, estas pessoas estavam sendo prejudicadas, sem rede conveniada de atendimento.
O empenho do Sindieletro foi fundamental e, como sempre fez em sua história e em todos os assuntos de interesse da categoria, mais uma vez consultou os trabalhadores nas assembleias realizadas de 17 a 21 de fevereiro, sobre a proposta de ampliação do atendimento do Prosáude. Na ocasião, os eletricitários participaram das assembleias e democraticamente aprovaram a mudança no plano.
Para viabilizar o atendimento aos participantes um convênio com a Cassi - operadora do plano de saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil - está sendo firmado. Com a mudança, todos os participantes terão garantidos consultas, exames, internações e cirurgias em cidades fora de Minas Gerais.
Benefício para todos
O convênio com a Cassi já está na Cemig Saúde e esperamos que ele seja assinado o mais rápido possível para que os eletricitários possam usufruir do benefício.
Para o diretor de Relações com os Participantes da Cemig Saúde, Marcelo Correia, a decisão “garante o atendimento aos beneficiários que moram fora de Minas Gerais e dá segurança a todos os demais participantes e suas famílias quando estiverem em viagem, a trabalho ou em férias”.
Por esse e por tantos outros motivos é que o Sindieletro apoia os candidatos da Chapa 11 - Energia na Luta com Ativos e Aposentados, composta por pessoas altamente preparadas e compromissadas com a defesa dos interesses dos participantes ativos e aposentados da Cemig Saúde e Forluz.