Ano novo com mais força e dignidade!



Ano novo com mais força e dignidade!

Viramos o ano em greve e nosso movimento continua. São 41 dias de uma greve histórica e mostramos que a união faz a força; as pressões da Cemig não nos intimidam mais!

Fortalecidos com a greve mais longa da nossa história, é necessária uma reflexão: abrimos mão de receber a PLR em 2015 porque apostamos na mudança de concepção na empresa. Não vamos assinar um ACT com imposições de perdas, injustiças e privilégios.

Demos exemplo de que a luta se faz nas ruas e nos locais de trabalho, com dignidade e certeza de que nossa mobilização é legal e justa. Resistimos bravamente à postura da diretoria da Cemig de não só manter uma PLR favorável aos chefes, mas de transferir, para a categoria, a responsabilidade de aprovar uma proposta indecorosa.

A responsabilidade da greve é da Cemig, com seu posicionamento intransigente e discriminatório, garantindo aos chefes todas as benesses de uma PLR conquistada com greve de fome dos trabalhadores.

Façamos também a reflexão de que nossa greve é um exercício importante para saber de que lado estão aqueles que defendem o trabalho e aqueles que defendem o capital, as injustiças, o chicote nas costas dos trabalhadores.

Nós nos fortalecemos, mas a gestão da Cemig deu vexame e mostrou que é fraca, pois provocou um grande desgaste com o governo do Estado.
A direção mostrou-se incapaz de fazer as mudanças que todos esperavam, posicionando-se sob a influência do modelo adotado pelos gestores tucanos de sempre atacar a pauta dos trabalhadores, retirar direitos e desrespeitar a categoria.

Por outro lado, a categoria se superou. Quebrou o paradigma de virar o ano em greve e demonstrou claramente que não aceitará imposições e ataques contra os direitos dos trabalhadores.

item-0
item-1
item-2
item-3