Alerta à Aliança: é o Sindicato que debate o ACT



Alerta à Aliança: é o Sindicato que debate o ACT

Na última reunião de negociação, a Aliança se comprometeu a apresentar uma nova proposta tão logo acontecesse a reunião do Conselho de Administração. Mas, ao contrário do que foi acertado, a gerência da empresa está realizando reuniões com os trabalhadores, tentando explicar o inexplicável: uma proposta rebaixada e com retirada de direitos.

Aquela mesma empresa que, durante todo o ano toma suas decisões sem ouvir o trabalhador, agora tem a cara de pau de querer interferir na liberdade sindical. Por que a Aliança não ouviu os trabalhadores quando empurrou “goela” abaixo uma PLR cheia de privilégios?

Trabalhador não é bobo e sabe muito bem que seu espaço de debate para discutir proposta de Acordo Coletivo de Trabalho é junto com o Sindieletro - que luta por
direitos e melhorias -, não com quem quer apenas retirar conquistas.

Trabalhadores, não caiam nessa! Esse tipo de debate proposto pela Aliança só serve para nos fragilizar e nos dividir. Não entre nesse debate, a intenção
da empresa é usar contra você tudo aquilo que disser.

O papel do gerente que está à frente da negociação é ouvir a entidade sindical e buscar junto à diretoria da Aliança a construção de uma proposta justa.
Ele tem que convencer a diretoria e não o trabalhador.

item-0
item-1
item-2
item-3