Agora é GREVE por nosso ACT 2023/25!

Nas assembleias realizadas nos dias 13 e 14/11, 91,23% dos participantes rejeitaram a proposta apresentada pela empresa para o ACT 2023/25 e 64,27% aprovaram a greve a partir de 20/11.

AVISO À POPULAÇÃO | GREVE NAS EMPRESAS DO GRUPO CEMIG

SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG  e o SINDICATO DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS DE MINAS GERAIS – SINTEC-MG para  cumprimento das exigências da Lei nº 7.783/89, comunicam que os empregados da COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, realizaram Assembleia Geral Extraordinária e, considerando a posição de intransigência das empresas que resultou na frustração da negociação coletiva para formalização do acordo coletivo de trabalho da categoria, decidiram pela paralisação coletiva das atividades (GREVE), por prazo indeterminado, a partir da zero hora do dia 20/11/2023, para defender a efetiva negociação coletiva dos itens sociais e econômicos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Os eletricitários comunicam à população que serão prestados os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, nos termos da lei 7.783/89.

Belo Horizonte, 15 de novembro de 2023.

EMERSON ANDRADA LEITE - Coordenador-Geral do SINDIELETRO/MG e NILSON DA SILVA ROCHA - Presidente do SINTEC-MG