Sem aviso prévio, sem respeito
Mais um prejuízo e desconforto para os eletricitários: a agência do Itaú no São Gabriel, onde muitos trabalhadores têm conta e recebem o salário, vai fechar no próximo dia 28. A confirmação do fechamento é da agência do Itaú instalada dentro da Sede da Cemig, que é responsável pela gestão das demais agências que funcionam dentro de unidades da empresa no Estado.
A justificativa do banco é que o número de eletricitários do São Gabriel clientes da agência é pequeno para a sua manutenção. Ainda de acordo com a agência da Sede, a Cemig ficou responsável por informar os trabalhadores sobre o fechamento.
Até o momento, nenhum trabalhador do São Gabriel foi avisado e o sentimento dos eletricitários do local é de desrespeito. Para eles, fechar a agência é muito ruim e reflete o pior da gestão da Cemig: a empresa não dialoga, não informa nada para o pessoal, só deixa dúvidas e apreensões.
“Mesas e cadeiras estão sendo retiradas da agência. Seremos, mais uma vez, os mais prejudicados”, disse um trabalhador do São Gabriel, cliente da agência do Itaú no local. Ele revelou que o prédio do São Gabriel é isolado e será difícil buscar atendimento em outro Itaú. Alguns trabalhadores já pensam em trocar de banco.
Para o Sindieletro, a Cemig deveria tentar um acordo com o Itaú para manter o banco no local. Já há coisas ruins demais na empresa, com as demissões e desrespeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (2015/2016). Agora, com essa de fechamento, a insatisfação e indignação só tendem a aumentar.