Afastados com atestado médico: cobramos esclarecimentos da Cemig

No dia 10 de janeiro, a Gerência de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-Estar (DPR/ST) da Cemig soltou um comunicado na “Casa”  sobre acompanhamento de trabalhadores(as) afastados com  atestado médico. De maneira vaga e genérica, a DRP/ST informou que a Medicina do Trabalho iniciará o “acompanhamento dos empregados que se afastaram do trabalho por motivo de doença”. E que os contatos serão feitos por telefone, e-mail e/ou, se necessário, por convocação presencial para avaliação médica.

Após o comunicado, o Sindieletro recebeu inúmeros questionamentos de trabalhadores e trabalhadoras, vários deles apontando a falta de transparência da Gerência, que não forneceu detalhes sobre a decisão.

O Sindieletro, sempre na busca do diálogo e da transparência nas relações de trabalho, encaminhou, no dia 13 de janeiro, um ofício ao gerente da DPR/ST, João José Magalhães Soares, pedindo uma reunião imediata para os esclarecimentos necessários.

No ofício, o Sindicato aborda que o texto da Gerência é curto e sem detalhes sobre os procedimentos e metodologia a serem utilizados, o que despertou inquietações e pedidos de esclarecimentos da categoria eletricitária.

Confira abaixo o ofício:

oficio---esclarecimento-acompanhamento-de-atestados-medicos.jpg