O Sindieletro participa, hoje, às 14h30 de mais uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nosso objetivo é buscar a conciliação, vamos defender um Acordo Coletivo justo, que acabe com o impasse criado pela direção da Cemig, com sua intransigência e truculência na condução da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.
O Sindieletro continua firme na luta e na defesa das nossas conquistas. Além do Tribunal Regional do Trabalho, buscamos apoio na Assembleia Legislativa para intermediar o impasse e conseguimos conversar diretamente na Cemig.
Com muito esforço e fruto das interlocuções com os deputados nos reunimos com dois representantes do Comitê de Negociações da Cemig, na última quarta-feira (11), e apontamos outros caminhos para a empresa atingir seus objetivos, sem ter que impor tamanha perda de direitos aos trabalhadores.
Estaremos hoje no TRT reforçando nossa disposição em negociar, como já demonstramos durante todo o processo da nossa Campanha de Renovação do ACT.
Esperamos que a direção da Cemig também esteja aberta ao diálogo, demonstre responsabilidade e respeito com os trabalhadores, que seja menos intransigente para chegarmos a uma solução negociada.
#NãovalePrivatizar