ACT 2023: Sindieletro reivindica no TRT isonomia de tratamento entre trabalhadores

Na terça-feira (28) foi realizada mais uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a gestão Zema na Cemig. Mais uma vez, a intransigência dos representantes da empresa impossibilitou que firmássemos acordo. Na oportunidade, o Sindieletro e o Sintec também solicitaram fixação de multa para a Cemig em virtude do descumprimento da liminar que proíbe a implementação de Acordos Coletivos firmados com outros sindicatos para a base territorial do Sindieletro.

Reivindicamos também a isonomia de tratamento entre os empregados: a Cemig deve realizar o pagamento de ticket para todos os trabalhadores, sem distinção! O desembargador se propôs a analisar e a se manifestar sobre o tema no processo.

Dissídio e rodadas de negociação

O desembargador dará andamento para o dissídio. Enquanto aguardamos o andamento do dissídio, o Sindieletro, o Sintec e o Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora continuam à disposição para outras rodadas de negociação, que podem ser realizadas a qualquer momento e, em caso de acordo, interromper o andamento do dissídio.

O Sindieletro continua buscando o melhor acordo possível para essa imensa e combativa categoria.
Nossos direitos não estão à venda, muito menos pelo valor irrisório de um ticket extra! Não cederemos às chantagens da empresa!

Cemig: esse “trem” é nosso!