ACT 2023: Sindieletro levará decisão para assembleias



ACT 2023: Sindieletro levará decisão para assembleias

Na última segunda feira (10), às 15h30, os representantes do Sindieletro Emerson Andrada, Jefferson Silva e Jairo Nogueira, e os representantes da gestão da Cemig Hudson Félix, Brunno Viana e João Paulo Vaz estiveram reunidos mais uma vez na Superintendência Regional do Trabalho para dar continuidade à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023.

Com o julgamento do nosso ACT agendado para o dia 20 de junho, o superintendente regional do trabalho Carlos Calazans convocou a reunião para seguir a mediação entre as partes, com propósito de apontar uma solução para o impasse na negociação. Caso contrário, nosso ACT seguirá para julgamento no Tribunal.

Após um longo debate durante o qual as partes não conseguiram avançar na negociação em relação ao plano de saúde – proposta que visa retirar o direito dos novos concursados a optarem pelo plano PSI da Cemig Saúde –, os gestores da empresa apresentaram duas possibilidades para fechamento do acordo coletivo.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

 

Os representantes do Sindieletro manifestaram a necessidade de formalização dos termos debatidos nesta mesa de negociação para que possamos tratar o tema junto ao Conselho Deliberativo do Sindieletro e à categoria eletricitária Cemig oficialmente.

Ficou acertado que o superintendente regional do trabalho emitirá a ata da reunião, em acordo com as partes, contendo os termos apresentado. Este será o documento formal, reconhecido pelas partes, que será apresentado para a diretoria do sindicato e para a categoria.

A diretoria executiva do Sindieletro se reuniu na noite desta segunda-feira (10) para debater o tema, e agendou reunião do Conselho Deliberativo do Sindieletro para a próxima quinta-feira (13), com o intuito de apontar para a categoria os cenários e próximos passos possíveis da nossa luta pelo ACT 2023.

Reafirmamos nosso compromisso com a representação da categoria. Toda e qualquer decisão será deliberada em assembleia, instância maior da organização do Sindieletro. Acompanhe nossos comunicados para receber novas informações. A participação da categoria é fundamental para o fortalecimento da luta pelos nossos direitos e pelo nosso Acordo Coletivo de Trabalho!

Cemig: esse "trem" é nosso!

item-0
item-1
item-2
item-3