ACT 2023: Gestão Zema, acate a decisão da categoria e aprove a proposta da Superintendência!



ACT 2023: Gestão Zema, acate a decisão da categoria e aprove a proposta da Superintendência!

Seguimos buscando, como representantes dos eletricitários e eletricitárias, sempre o melhor Acordo Coletivo de Trabalho para a categoria. Levamos em conta as necessidades dos trabalhadores sobre saúde, segurança, renda, progressão de carreira e muitos outros aspectos. Por isso, insistimos na luta e não esmorecemos mesmo com os sucessivos ataques da gestão Zema.

O Sindieletro realizou assembleias em todo o estado de Minas Gerais para deliberação sobre a proposta da Superintendência do Trabalho e Emprego para o ACT 2023. No dia 28 de março, a categoria aprovou a proposta. No entanto, desde então a gestão da Cemig segue em completo silêncio.

No início de abril, o nosso coordenador geral, Emerson Andrada, conversou por telefone com o superintendente Carlos Calazans, que informou que oficializou à Cemig a aprovação de sua proposta. O silêncio é, portanto, um desrespeito aos eletricitários e ao superintendente, que assumiu um importante papel de mediação para a solução desse impasse.

O único impeditivo para o encaminhamento e resolução do ACT 2023 é o comportamento da gestão Zema na Cemig, que ignora os trabalhadores e o trabalho realizado junto à Superintendência. Nós continuamos em diálogo direto com o superintendente.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

 

O julgamento do nosso ACT 2023 no TRT é a outra alternativa para fechamento do acordo

Aguardamos o julgamento do dissídio coletivo. Veja como funciona: os dissídios são julgados na Seção Especializada de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As reuniões da SDC são realizadas uma vez por mês, em uma quinta-feira aleatória; neste ano as reuniões iniciaram sempre às 14h.

A publicação da pauta das reuniões da SDC é realizada previamente e admitem sustentação oral (ou seja, que as partes possam argumentar sobre o caso). Continuamos mobilizados e cobrando uma resposta da gestão Zema na Cemig. Não aceitaremos o constrangimento do silêncio. Já provamos, com muitas vitórias, que nossa luta vale a pena! Cemig: esse “trem” é nosso!

 

item-0
item-1
item-2
item-3