ACT: 2023/24: após 44 dias da entrega da pauta, vamos iniciar as negociações!

Mais de 40 dias após a entrega da nossa pauta de reivindicações e alguns ofícios do Sindieletro enviados, a gestão da Cemig chamou os sindicatos para a primeira reunião de negociação, que foi marcada para esta quinta-feira (05/10), às 16h, na Sede da empresa, no bairro Santo Agostinho, em BH.

O comunicado da gestão da empresa para a primeira reunião de negociação chegou ao Sindieletro na terça-feira, após o nosso jornal Chave Geral (CG 936) já ter sido fechado e encaminhado para impressão em gráfica. Não foi possível parar o processo de impressão e a notícia sobre a falta de resposta da gestão para iniciarmos a negociação ficou desatualizada.

Que demorou a chamar para a negociação, demorou! Nossa pauta de reivindicações foi entregue em 22 de agosto e ficamos mais de 40 dias sem resposta, apesar de encaminharmos alguns ofícios cobrando a negociação. Isso frustrou a expectativa da categoria eletricitária Cemig.

Esperamos que não haja novas frustrações, com a empresa apenas apresentando seus dados maquiados para justificar um retrocesso em nosso atual ACT, sem ouvir as anseios da categoria eletricitária… Queremos negociação verdadeira.

Mas, agora, finalmente, vamos iniciar as negociações! Chegou a hora de reforçarmos as mobilizações.

Cemig: esse “trem” é nosso!