A Cemig chamou os sindicatos para uma nova reunião, a 8ª rodada de negociação, a partir das 16:30 desta segunda-feira, 24. Aguarde mais informações sobre a proposta apresentada, que mantém retirada e rebaixamento de direitos. O Sindieletro realizará a partir da terça, 25, assembleias em todo o Estado. Aguarde informações detalhadas da proposta (atualizada às 21:14, desta segunda, 24).
Desrespeito: chama para reunião, mas não apresenta proposta
Na noite desta sexta-feira, 21, naquela que deveria ser a 7ª rodada de negociações com a Cemig, a empresa chegou ao cúmulo do desrespeito com os trabalhadores (as).
Depois de convocar uma reunião às 18h, onde apresentaria uma nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho, o Comitê de Negociação da Cemig, com uma hora de atraso, às 19h, chegou à reunião e informou que não haveria proposta para os eletricitários.
O Sindieletro repudiou a atitude dos representantes da empresa e deixou a mesa. No sábado, 22, a diretoria do Sindicato estará reunida no Conselho Deliberativo, em Belo Horizonte. Convocados para discutir a proposta - que não veio - da Cemig, diretores dos quatro cantos do Estado debaterão o fortalecimento da nossa mobilização!
Trabalhadores e trabalhadoras devem se preparar para ir à luta por uma proposta digna da empresa. Semeando lutas, colhemos conquistas!