Por onde passa, de Leste a Oeste, de Araçuaí a São Simão, a Rádio Peão leva, de forma irreverente, a mensagem aos eletricitários de que será preciso muita luta, união e participação da categoria para consolidar todas as nossas conquistas dos últimos 65 anos.
No Quarteirão 10, os eletricitários entraram no clima do programa de rádio e debateram a situação dos trabalhadores na Cemig e no Brasil. A analista administrativa Adriana Michele Duarte destaca que o país vive uma crise politica séria. "Por isso temos que fazer os movimentos e, também, ter consciência na escolha dos nossos representantes pois estão arrancando os nossos direitos."
Ouvido pelo repórter-eletricista, o operador de maquinas e equipamentos Luiz Paulo da Cruz comentou a importância da luta contra a terceirização. ""Se formos juntos, ganhamos essa partida da primarização dentro da Cemig. Mas sozinhos não somos nada".
É com essa atuação ativa dos eletricitários que a Rádio Peão está alcançando o seu principal objetivo que é debater a situação da Cemig hoje e construir uma pauta eficiente e representativa para o Acordo Coletivo 2015-16.
O Sindieletro reforça o chamado aos trabalhadores, protagonistas da Rádio Peão e de toda atividade sindical, para que particpem desse debate.
Nova linguagem, a disposição de sempre
Com uma linguagem lúdica e divertida, os próprios diretores e eletricitários são os atores e os personagens principais que irão escrever a história das negociações do ACT. Os apresentadores Botelho Pressão e Faísca e o repórter Brasinha não deixaram a peteca cair e deram seu recado à categoria: no aniversário de 65 anos do Sindieletro temos muito a comemorar, mas temos que ficar ainda mais mobilizados com o fim da Sentença Normativa.
A previsão do tempo é de muita luta, sujeito a passeatas, paralisações e até greve para não deixar que a Cemig retire nenhum direito dos eletricitários. A conjuntura nacional não está propícia aos trabalhadores, tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado vários projetos de retirada de direitos, reforma da previdência e na administração dos fundos de pensão. Na Cemig a luta também é pelo fim das demissões imotivadas, pela reintegração dos demitidos e por nenhum direito a menos.
Sintonize você também na Rádio Peão, ZYKS 65, a rádio da participação. que em breve irá transmitir a programação diretamente da sua base. Participe, vamos construir nosso Acordo Coletivo, sem nenhum direito a menos.