ACT 2016/2017: Contra a enrolação, Estado de Greve!

Na próxima reunião, marcada para o dia 18 de outubro, queremos uma proposta justa!

Ou respeitam nossa Pauta, nosso acordo e o processo de negociação, ou vamos para a greve.

O Sindieletro iniciou nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, assembleias em todo o Estado para esquentar a nossa mobilização. Vamos debater e votar pela entrada em Estado de Greve, enquanto aguardamos uma resposta da Cemig. Por isso, é fundamental a participação da categoria pressionando e cobrando uma proposta digna!

Nossa parte já foi feita: antecipamos a Campanha, entregamos a Pauta mais cedo e temos valorizado o processo negocial, buscando o diálogo e a transparência a cada rodada de negociações. Entretanto, o modelo de negociação mostra-se, mais uma vez, ineficaz, com intermináveis apresentações e as já famosas choradeiras da empresa sobre a situação econômica.

Nos três encontros realizados até agora, deixamos claro que a famigerada “adequação ao marco regulatório” de que a Cemig tanto fala, não será, de maneira nenhuma, pretexto para atacar o nosso ACT.

Por isso, de hoje até a data de apresentação da proposta da Companhia, cobramos o devido respeito às nossas reivindicações: nenhum direito a menos na transformação da sentença normativa em ACT; resposta à pauta da categoria; e cumprimento dos acordos assinados, sobretudo o da Primarização.

Lembre-se: cada trabalhador e trabalhadora da Cemig é uma semente da luta por justiça e dignidade na empresa. Somos os responsáveis pelo que colheremos no futuro. Vitórias e conquistas dependem do poder da nossa mobilização e da nossa união!

Nos vemos nas portarias. A presença do trabalhador é fundamental!
Semeando lutas colhemos conquistas!