Acordo assinado tem que ser cumprido!



Acordo assinado tem que ser cumprido!

Começamos a nossa Campanha Salarial 2016/2017, mas o que foi acordado na última campanha salarial está cheio de cláusulas que a Cemig não cumpriu, apesar de inúmeras cobranças do Sindieletro para o respeito a tudo que negociamos.

Ainda no primeiro semestre deste ano, deveríamos ter fechado a proposta de primarização, com a convocação de400 novos trabalhadores do concurso público em aberto, mas a Cemig não fez nada e demitiu em massa trabalhadores que completaram 55 anos, descumprindo o compromisso público do presidente Mauro Borges.

A empresa se comprometeu a apresentar, até março de 2016, uma proposta mais ousada de primarização do que a defendida pelo Sindieletro. Mas, até hoje nenhuma proposta foi apresentada.

Deveríamos negociar a política de saúde e segurança para os trabalhadores próprios e terceirizados, construir juntos o novo PCR e avaliar, também juntos, o trabalho individual nas áreas de risco. Nada disso foi feito.

Em março deste ano a empresa fez feio: suspendeu o debate da comissão que estava discutindo uma proposta para o seguro dos eletricitários ativos e aposentados.
Também há pendências no Plano de Saúde, como a negociação para a inclusão de pais, melhoria da rede conveniada no interior
e a ampliação do horário flexível.

Nós repudiamos veementemente a posição da empresa de não cumprir os compromissos acordados. Não estamos reivindicando, estamos cobrando o que foi assinado pela diretoria da Cemig.

item-0
item-1
item-2
item-3