Acompanhe a reunião de negociação hoje a noite



Acompanhe a reunião de negociação hoje a noite

A direção do Sindieletro esteve reunida agora de manhã com os deputados Cristiano Silveira, Professor Neivaldo, Rogério Correia e Marília Campos. Os parlamentares informaram que, após a intermediação junto ao governo e à Cemig, a empresa se comprometeu em promover uma reunião de negociação ainda hoje, às 19 horas, quando deverá discutir nova proposta para o ACT e para a PLR.

O Sindicato busca o fortalecimento de apoio político e dos movimentos sociais para a nossa greve, mas o mais importante é que a categoria mantenha a mobilização máxima. Precisamos convencer cada eletricitário de que o nosso futuro e o da Cemig dependem de nossa participação na greve.
Hoje a noite faremos uma vigília na Sede durante a negociação. Participe e leve sua família, vamos acompanhar a mesa totalmente mobilizados e engajados na luta por valorização profissional, primarização, saúde e segurança e pela PLR linear.

Fique atento às informações

O Sindieletro alerta que têm surgido boatos que, se recebidos como verdade, podem confundir o nosso movimento e é essa a intenção de quem os produz. Por isso, neste momento de intensa luta, convocamos cada trabalhador para acompanhar e ajudar a divulgar o que comunicamos oficialmente.
Vamos caminhar unidos e bem informados.

Mobilizações

Neste 15º dia da greve, os eletricitários deram mais uma demonstração de que estão cada vez mais unidos para conquistar. Ontem (9), caravanas de várias partes do Estado se juntaram aos trabalhadores da capital e, debaixo de chuva, com direito a buzinaço e apitaço, fizeram uma grande passeata até a Assembleia Legislativa, onde participaram de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos.

Eram tantos trabalhadores que o plenário da ALMG ficou pequeno e a audiência que debateu a greve, a gestão da Cemig, e o descumprimento de compromissos, teve que ser realizada na Praça das Bandeiras, do lado de fora da Assembleia. Como resultado da audiência, foi agendada uma reunião de negociação para a tarde de hoje (10).

O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, destacou a responsabilidade da Cemig pela greve. “Estamos negociando com a empresa desde o início do ano e durante esse tempo todo a Cemig só apresentou propostas de retirada de direitos. Isso é inadmissível em um governo do PT”. Jefferson denunciou, ainda, o assédio promovido por gerentes e superintendentes para que os eletricitários retornem ao trabalho.

Os deputados Cristiano Silveira (presidente da Comissão de Direitos Humanos), Marília Campos e Rogério Correia reafirmaram o apoio à luta dos eletricitários e aprovaram a realização de uma audiência pública no início do próximo ano para fazer um balanço de um ano da gestão petista na Cemig.

Greve cada dia maior com novas adesões

Os eletricitários do Sul de Minas entraram em greve por tempo indeterminado, na quarta-feira (9). Agora, os eletricitários de todo Estado estão parados contra a enrolação da empresa. A adesão chegou em boa hora. Vamos precisar de toda força para pressionar o governo e a Cemig.

Reunião hoje pode definir o rumo da Campanha

O Sindieletro e as demais entidades sindicais reúnem-se na tarde de hoje com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e com o presidente da Cemig, Mauro Borges, para negociar um acordo para a Campanha Salarial 2015/2016. A reunião contará com a intermediação dos deputados Marília Campos e Rogério Correia.

Cobramos, sobretudo, que o governo honre os compromissos assumidos pelo governador Fernando Pimentel com os eletricitários, de valorização profissional, fim da terceirização e de profundas mudanças na Cemig. Em tempos em que é cada vez mais difícil saber quem de fato está do lado da classe trabalhadora, exigimos um posicionamento claro do governo e da gestão da Cemig.

O Sindicato reitera que sempre buscou todos os meios de negociação em defesa da pauta dos eletricitários. A nossa categoria jamais fugiu à luta.

Vamos defender direitos e lutar pelas nossas conquistas, sempre!

item-0
item-1
item-2
item-3