Acidente gravíssimo na Engelminas



Acidente gravíssimo na Engelminas

Na tarde da quinta-feira, dia 29, ocorreu mais um acidente de trabalho grave com eletricitário da empreiteira contratada pela Cemig, com risco de amputação. O eletricista da Engelminas, Rafael Antônio de Moura Moreira, 25 anos, realizava serviços de teste de tensão em um transformador na localidade de Mar de Espanha, a cerca de60 quilômetrosde Juiz de Fora, quando foi vítima de choque elétrico.

As primeiras informações levantadas pelo Sindieletro apontam que no momento do acidente o eletricitário estava sozinho, em cima do poste, o que contraria a legislação que trata das condições de trabalho e de segurança no setor elétrico (NR 10).

CTI

O eletricista queimou as duas mãos, passou por cirurgia na mão direita e está no CTI,em recuperação. Ocirurgião que fez o procedimento em Rafael avisou que o eletricitário corre risco de amputação da mão direita, devido à gravidade da queimadura.

Após a operação, Rafael foi transferido para um hospital particular e a Engelminas está avaliando a transferência do trabalhador para o Hospital João XXIII, em BH.

Eletricitários da Engelminas que atuam em várias localidades do Estado disseram que as condições de trabalho e de segurança na empreiteira são precárias. “Nós trabalhamos com jornadas excessivas de 14 e até 15 horas diárias, muitas vezes nem final de semana e feriado temos direito”.

Eles denunciam que a empresa, vira e mexe, também deixa de pagar os direitos e nem todos os trabalhadores têm treinamento adequado. “Aqui, um tem que cuidar do outro. O medo de acontecer uma tragédia, com morte e amputação de membros, é muito grande”, desabafou um trabalhador da empreiteira, que atua na Grande BH.

item-0
item-1
item-2
item-3