Acidente grave no Vale do Aço: terceirizado da Cemig sofre queimaduras e está na UTI

No sábado (31) de agosto, o eletricista da Engelmig, Laidio Roque Moreira, de 42 anos, sofreu grave acidente que provocou queimaduras de segundo grau em 40% do corpo.

De acordo com informações apuradas até o momento, o eletricista atendia a um serviço na Linha Viva, na rua Tóquio, Bairro Bethânia, em Ipatinga, quando foi atingido por  um arco elétrico e ficou dependurado na estrutura pelo equipamento de segurança, até ser socorrido pelo SAMU e levado até o Hospital Márcio Cunha.

Internado na UTI, o hospital divulgou boletim médico ainda no sábado, informando que o quadro do trabalhador permanece estável, está consciente, mas o risco de infecções  por causa das queimaduras é grande.

O Sindieletro recebeu a informação de que após o acidente a Cemig suspendeu todas as atividades em Linha Viva. A orientação da empresa suspende o trabalho na linha energizada para as equipes do quadro próprio e para os trabalhadores terceirizados.

O Sindieletro lamenta profundamente o acidente com Laidio Roque e lembra que esse não foi o primeiro caso de acidente com trabalhador terceirizado atuando na Linha Viva. Em 2011, Jafferson Silva, eletricista da empreiteira Selt sofreu grave acidente e teve grande parte do corpo queimada.

Também em 2013, Carlos Alberto Ribeiro (Carlão), eletricitário do quadro próprio, morreu vitima de choque elétrico quando fazia a manutenção na rede energizada na periferia de Belo Horizonte. O Sindieletro está apurando as causas do acidente com o eletricista da Engelmig e já encaminhou oficio para a direção da Cemig com pedido para participar da apuração do acidente.

O Sindicato, além de lamentar profundamente o ocorrido, solidariza-se com os familiares e amigos do acidentado. Também se coloca à disposição para ajudar no que for possível.