Acidente fatal: Sindieletro lamenta morte do eletricitário Dayvid Mendonça Castro

No início da noite de sábado (2), o eletricista instalador e reparador da rede elétrica III Dayvid Mendonça Castro, conhecido pelos amigos por Cocão, morreu por choque elétrico durante restabelecimento de energia no centro de Candeias. Dayvid tinha 33 anos e trabalhava para a empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações, contratada da Cemig. Ele foi socorrido pelo parceiro de equipe e foi atendido no local pelo SAMU. Foi levado ao hospital de Candeias ainda com os sinais vitais, mas infelizmente não resistiu. O trabalhador foi sepultado em Campo Belo, sua cidade natal, no domingo.

Dayvid trabalhava na empresa há três anos e três meses, sendo dois anos e quatro meses na função de reparador. O Sindieletro lamenta muito e deseja força neste momento tão difícil para os familiares e amigos de Dayvid.

Repudiamos o descaso com o qual a gestão Zema na Cemig trata o tema saúde e segurança. Esse já é o quinto acidente fatal neste ano.