Com profundo pesar, transmitimos a notícia do falecimento do colega Marcelo Lopes Lacerda (49) na manhã desta segunda-feira (9). Em deslocamento à serviço da Cemig, Marcelo sofreu um acidente de carro na BR-116 ao colidir com um ônibus de turismo. Preso às ferragens, faleceu na hora. Segundo informações, o trabalhador, que morava em Governador Valadares e estava a caminho de Berilo para realizar um serviço, estava sozinho no veículo. O acidente ocorreu próximo a Teófilo Otoni.
Marcelo era técnico de manutenção de Subestações e Distribuição III da gerência de Expansão e Manutenção da Alta Tensão da Distribuição Leste (EA/EL), em Governador Valadares. Desde 1992, o colega se dedicou à Cemig com profissionalismo e comprometimento no agrupamento de Serviços de Distribuição - Proteção, Controle e Automação. Deixa esposa e filhas.
O Sindieletro relembra que a rotina de sobrecarga de trabalho e o signo de urgência implicado às tarefas diárias é um facilitador para acidentes de várias naturezas. Além disso, o Sindieletro tem recebido denúncias de que o curso de reciclagem de direção defensiva da Cemig agora é feito apenas no ambiente virtual, oferecendo uma experiência limitada ao trabalhador.
Vamos acompanhar a apuração dos fatos e trazer atualizações. Transmitimos nossa solidariedade aos colegas, amigos e familiares.
-------------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram
Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram
Converse com o Sindieletro no WhatsApp
-------------------------------------------------------