Acidente durante o trabalho causa a morte de um companheiro do quadro próprio da Cemig

O acidente foi de trânsito, em rodovia do Triângulo. Sindieletro acompanha, e presta solidariedade aos familiares e amigos do companheiro que faleceu. O outro companheiro que sobreviveu, felizmente, já está em recuperação

Neste momento em que o Sindieletro insiste em negociar a implementação de uma política de saúde e segurança na Cemig a partir da pauta dos eletricitários e eletricitárias para preservar a vida dos trabalhadores(as), aconteceu mais um acidente com companheiros da empresa, e lamentavelmente com a morte de um deles.

A direção do Sindieletro se solidariza com os familiares e amigos do companheiro eletricista Marcelo Santos Oliveira, vítima fatal de acidente de trânsito gravíssimo ocorrido enquanto ele trabalhava. O acidente ocorreu ontem, quarta(18), por volta das 17h, na BR-153, KM 192, na região da Serrinha (município de Frutal), no Triângulo. Marcelo e o colega Roberto Pedro da Silva, ambos do quadro próprio da Cemig, seguiam durante o trabalho quando, em um trecho da rodovia que estava em obras, uma carreta passou pelo local sem que o motorista percebesse que o trecho exigia redução da velocidade e se desgovernou, causando uma batida em vários veículos, entre eles, na caminhonete da Cemig.

A Regional Triângulo do Sindieletro está acompanhando, já tendo apurado que o eletricista Roberto Pedro da Silva está bem e se encontra em casa. Mas o Marcelo apresentou um quadro mais sério e muito grave, ele foi transferido de Frutal para um hospital de Uberaba. Infelizmente, não resistiu.

O Sindieletro, por meio da Regional Triângulo, além de acompanhar a situação após o acidente e prestar todo o apoio e solidariedade aos familiares e amigos do Marcelo, e ao Roberto, já cobra da gestão da Cemig a participação na comissão de análise do acidente.