O Sindieletro lamenta e também acompanha a recuperação do nosso companheiro Anderson Paulino, vítima de acidente de trabalho por choque elétrico e queda, ocorrido na tarde da última sexta-feira, dia 23. Ele se acidentou na Subestação Engenheiro Caldas, na região Leste.
O Sindicato, por meio da Regional Vale do Aço, está também apurando as circunstâncias do acidente e solicitou da Cemig a abertura e participação na comissão de análise. Já foi indicado para compor a comissão de análise do acidente o coordenador da Regional Vale do Aço, Emerson Andrada.
De acordo com as primeiras informações, o eletricista atuava na SE Engenheiro Caldas e, ao subir para alcançar um fusível do transformador do serviço auxiliar, sofreu choque elétrico e, logo depois, uma queda.
Um amigo e companheiro de Anderson no trabalho relatou que o eletricista foi levado a um hospital de Governador Valadares, com hemorragia craniana, uma costela quebrada e perfuração no pulmão. Diante do quadro clínico e a falta de vaga na UTI (devido à covid), ele foi logo transferido para Belo Horizonte e, agora, se encontra no Hospital Felício Rocho, intubado.
Anderson é lotado na Cemig Distribuição de Caratinga e também está sendo acompanhado, no hospital, por sua esposa, Camila.
Todos nós, Sindieletro, torcemos para a recuperação do companheiro Anderson, e nos solidarizamos com sua esposa e demais familiares.
Força, companheiro!