Acesse portal da ALMG e vote contra a PEC 68



Acesse portal da ALMG e vote contra a PEC 68

O Sindieletro voltou no dia 26 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir a tramitação da PEC 68, que pretende mudar a Constituição de Minas Gerais e abrir caminho para a privatização de subsidiárias de empresas estatais. Nesse primeiro momento, Gasmig e Cemig Telecom são os alvos do projeto do Governo.

No entanto, reunidos com deputados e assessores parlamentares da bancada de oposição, a diretoria do Sindicato constatou uma crescente preocupação com a privatização, também, da Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão.

Contamos com seu apoio para acessar o portal de participação da ALMG para projetos em tramitação e votar contra a PEC 68, que ameaça um dos maiores patrimônios de Minas Gerais. Repasse esta mensagem para colegas, familiares e peça apoio nesta luta em defesa do nosso Estado.

A PEC 68, assinada por 33 parlamentares da base aliada do governo de Minas, altera o artigo 14 da Constituição, que foi uma conquista dos eletricitários junto ao então governador Itamar Franco, por meio da aprovação da PEC 50, de 2001, que protegeu as empresas públicas, como a Cemig e suas subsidiárias, da privatização e exigiu lei específica para alienação de ações.

Acesse http://goo.gl/6vt2Ao e vote contra a PEC 68. Contamos com o seu apoio.

item-0
item-1
item-2
item-3