Ação da PLR 2022: o que aconteceu na audiência inicial

Foi realizada hoje, às 09 horas, na 29ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a audiência inicial para tratar da ação coletiva movida pelo Departamento Jurídico do Sindieletro cobrando o pagamento da PLR 2022 para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Cemig. A juíza recebeu a defesa da gestão da empresa, propôs a conciliação (recusada pela representação da Cemig), determinou a intimação do Ministério Público do Trabalho para ciência da ação e designou nova audiência para novembro.

O Sindieletro defende a tese de retaliação dos gestores da Cemig contra os sindicatos que, no exercício da liberdade e autonomia sindicais, decidiram prosseguir na luta com a tentativa de dialogar e negociar a PLR 2022. Além de retaliação aos sindicatos, a gestão puniu e discriminou os trabalhadores e trabalhadoras representados pelo Sindieletro, Sintec e Sindicato de Juiz de Fora, que resistiram na defesa do direito por uma PLR justa e rejeitaram a proposta da empresa, aprovando-a somente depois de esgotadas as esferas legítimas e democráticas de mediação no no MTE, MPT e TRT.

Nossa luta pelo pagamento da PLR para toda categoria continua!