A greve da categoria eletricitária por um ACT digno e pela prorrogação da data-base começou. Dirigentes do Sindieletro foram para as bases operacionais logo cedo para mobilizarem os trabalhadores e trabalhadoras. Eles se concentraram nas portarias e depois foram para a Assembleia Legislativa. No começo da tarde, a categoria eletricitaria em Greve ocupou as galerias do Plenário da ALMG na luta e busca de interlocuções para reabertura das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.
Histórico do dia
A portaria do Quarteirão 14 foi fechada, os trabalhadores não entraram para trabalhar. No AR, os eletricitários pararam também. De acordo com o diretor do Sindieletro, Carlos Alberto Gomes Oliveira, que está no Anel Rodoviário, tudo que a categoria eletricitária conquistou foi com muita luta, não dá para, agora, entregar "tudo de bandeija" no nosso ACT.
Carlos lembra que este ano completam 24 anos que os eletricitários e as eletricitárias conquistaram a PLR, com greve de fome. "Vamos mostrar para a Cemig que estão subestimando o poder de mobilizacao da categoria", afirmou.
Em São João Del Rei, após um ótimo debate na base, trabalhadores entenderam a necessidade da greve na garantia de nosso ACT. 70% da força operacional do local no dia de hoje está paralisada!
Em inúmeros locais de trabalho a categoria empunha suas faixas e bandeiras. A mobilização só vai aumentando.
A greve em fotos
Na Sede
No AR
Em Uberlândia
Na ALMG
Concentração em frente à ALMG
Em Janaúba
Em Governador Valadares
Norte de Minas
#NaoValePrivatizar