A gestão Zema na Cemig mente sobre o home office

Fique atento à verdade. Sindieletro esclarece que a gestão Zema na empresa não pode responsabilizar o Sindicato por ilegalidades que ela comete

O Sindieletro tem recebido notícias de que a direção da Cemig está abordando trabalhadores e trabalhadoras suscetíveis ao home office e dizendo que serão obrigados a suspender o trabalho remoto por conta de um processo judicial movido pelo Sindicato.

Trata-se de uma grande mentira! Esclarecemos sobre a verdade: A investigação do Ministério Público que questiona a metodologia usada pela Cemig para o home office nada tem a ver com o Sindieletro. Essa investigação teve origem em uma denúncia anônima e o Sindicato foi convocado para se pronunciar como representante dos trabalhadores e trabalhadoras envolvidos.

Quando questionado pelo Ministério Público, o Sindieletro afirmou que, no seu entendimento, o home office proposto pela Cemig continha características ilegais e que a empresa estava adequadamente informada sobre isso. Se a Cemig, mesmo sabendo que o home office no formato proposto pela empresa é ilegal e, ainda assim, não tomou providências, a gestão Zema na estatal não pode responsabilizar o Sindieletro pelas ilegalidades que ela comete.

Vale lembrar: Na pandemia, o Sindieletro fez intervenção a favor dos trabalhadores e das trabalhadoras sobre o home Office.

Sempre nos colocamos à disposição para o diálogo, para discutir com a gestão da Cemig todas as questões de relações de trabalho, inclusive o modelo de trabalho remoto.