8 de maio: dia de luta do funcionalismo público mineiro! O Sindieletro está junto nessa!

→ Contra o arrocho salarial

→ Contra o aumento das taxas do IPSEMG

→ Contra o desmonte da rede de serviços públicos

→ Em defesa das empresas públicas

A concentração será às 9h, nesta quarta-feira (8), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Enquanto o Governo Federal promove consecutivos aumentos reais ao salário mínimo, o governador do Estado, Romeu Zema, mais uma vez está na contra mão da história. Seguindo seu projeto de acabar com os serviços públicos, Zema propõe reajustes inferiores à inflação para os servidores públicos.

O Sindieletro se solidariza e apoia a paralisação dos servidores públicos do Estado de MG.  Vale lembrar a toda categoria eletricitária que estamos juntos nesse barco. A luta contra a privatização da Cemig e a defesa do nosso Acordo Coletivo de Trabalho também são trincheiras em que atuamos em defesa dos empregados de empresas públicas e por serviços de boa qualidade para toda a sociedade mineira.

Cemig: esse “trem” é nosso!