3ª reunião de negociação: Sindieletro defende valorização da categoria eletricitária Cemig

Acabou nesta quarta-feira (11), por volta das 18h, a terceira reunião de negociação com a gestão da Cemig para a renovação do nosso ACT 2023/24.

O nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, disse que já é rotina no processo de negociação a gestão da Cemig apresentar números da empresa. Foi o que aconteceu, a representação da empresa mostrou dados sobre o ciclo de investimentos e os desafios nos próximos anos. A representação sindical presente, sobretudo o Sindieletro, problematizou para a empresa a necessidade de se aproveitar o momento ímpar que a Cemig vive sob a perspectiva econômica – apesar de haver desafios para o futuro - para valorizar a sua força de trabalho com o reconhecimento dos trabalhadores e trabalhadoras através do salário, da manutenção do ACT e de avanços sobre as condições de trabalho e saúde e segurança.

Cemig: esse “trem” é nosso!