3ª reunião de negociação da PLR



3ª reunião de negociação da PLR

O coordenador-geral do Sindieletro, Emerson Andrada, dá o informe sobre terceira reunião de negociação do Acordo de PLR 2022, ocorrida ontem, dia 11 de janeiro. Emerson avisa que a gestão Zema quer ressuscitar o pagamento por múltiplos de salários, método utilizado na PLR de 2013 que aprofundou a diferenciação injusta entre remunerações. Ele destaca que a categoria eletricitária da Cemig deve se preparar para lutar pela importante conquista da PLR, em busca da distribuição justa.

Emerson diz que, apesar do relevante debate sobre os indicadores da PLR, a discussão foi obscurecida pela afirmação de representantes da Cemig de que a pretensão é ressuscitar para a Participação nos Lucros de 2022 o pagamento de múltiplos de salários. Essa forma de pagamento foi feita na PLR de 2013 e privilegiou os maiores salários e os cargos melhores remunerados. Emerson avalia que é uma metodologia injusta e privilegia os gestores.

Nosso coordenador convoca os trabalhadores e trabalhadoras para mais uma luta por seus direitos. Para ele, é um duro ataque que merece uma resposta à altura, com muita luta.

item-0
item-1
item-2
item-3