2ª reunião de negociação: em defesa da formação de um fórum sobre saúde e segurança

Aconteceu nesta segunda-feira a 2ª reunião de negociação do nosso ACT 2023/24, que foi virtual. O tema da reunião foi o ponto de nossa pauta sobre saúde e segurança no trabalho.

O nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, nos informa que durante a reunião o Sindieletro defendeu a necessidade de constituição de um fórum deliberativo, previsto em ACT, com participação da empresa e trabalhadores para identificar as causas dos acidentes e adoecimentos ocupacionais e propor alterações na dinâmica de trabalho, que tanto mal tem causado para a categoria. Entendemos que a mudança da cultura de segurança na empresa não pode ser concretizada sem a participação efetiva de toda a categoria na construção e na disseminação dessa cultura.

A gestão da Cemig ficou de avaliar o que foi discutido na negociação e nos responder.

Esperamos que haja real envolvimento da direção da empresa na elaboração dessa resposta e que isso não seja apenas do teatro de negociação que, infelizmente, nós já estamos acostumados.

A cada passo das nossas negociações estaremos informando à categoria.