29º Grito dos excluídos e das excluídas: Vida em primeiro lugar! Você tem fome e sede de quê?



29º Grito dos excluídos e das excluídas: Vida em primeiro lugar! Você tem fome e sede de quê?


Em defesa das nossas estatais e dos serviços públicos, que o governoZema quer privatizar e precarizar ainda mais

No feriado de 7 de setembro, próxima quinta-feira, as ruas de Minas e do restante do Brasil serão tomadas pela Marcha Popular do 29ºGrito dos Excluídos e das Excluídas, com o lema: Vida em primeiro lugar! Você tem fome e sede de quê? Em Minas, o Grito contará com mais um lema: Fora, Zema!

O Sindieletro convoca a categoria eletricitária Cemig para participar. Vamos levar a nossa luta contra as privatizações para as ruas de Minas, vestindo a camisa em defesa do patrimônio mineiro: Cemig: esse “trem” é nosso! Contra a PEC que retira o referendo popular da Constituição Mineira, vamos participar e dar o nosso recado!

Em BH, a concentração começará às 9h, na Praça Vaz de Melo, próxima à estação de metrô do bairro Lagoinha. A marcha popular sai da Praça às 10h e percorrerá várias ruas e avenidas de Belo Horizonte.

O Grito dos Excluídos e das Excluídas é tradição há 29 anos. Organizado pelos movimentos sociais, populares e sindicais, sempreacontece no dia 7de setembro para contrapor a narrativa do feriado da Independência do Brasil. O objetivo é denunciar que o país, do ponto de vista social e econômico,nunca foi independente coisa nenhuma! Os temas e lemas do Gritosempre denunciaram as contradições vividas pelo povo brasileiro, principalmente pelas comunidades mais vulneráveis formadas, em sua maioria,por homens e mulheres negros que padecem de fome, injustiças, violência e desigualdades gritantes.

 

 

item-0
item-1
item-2
item-3