22 de janeiro: Ato em apoio à luta dos eletricitários e contra a retaliação da gestão Zema

O Sindieletro convoca a todos e todas para ato em apoio à luta da categoria eletricitária e contra a retaliação da gestão Zema!

Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, convocamos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria eletricitária, sindicatos e movimentos sociais para um ato conjunto na portaria da Cemig Distribuição, no Anel Rodoviário, contra as práticas antissindicais da gestão da Cemig sob o comando do governador Romeu Zema. Vamos nos manifestar contra a maneira arbitrária, chantagista e endurecida com a qual a gestão está lidando com o processo negocial do ACT e com o caráter representativo da categoria como um todo.

A última medida de retaliação foi a imposição da volta dos diretores liberados do Sindieletro às bases de trabalho, numa clara intenção de desmobilização da representação sindical. Essa medida se soma a outras retaliações promovidas contra os eletricitários, como o corte do vale alimentação, a suspensão do repasse das mensalidades do Sindieletro, do Sintec e do Sindicato de Juiz de Fora, o cancelamento da progressão de carreira dos trabalhadores que participaram de greves e a ameaça de transferência de trabalhadores para regiões mais distantes, com fins de desmobilização das lutas, entre outras decisões da diretoria.

Vamos debater numa importante setorial e nos mobilizar contra o descalabro que acontece na Cemig sob o mando de Romeu Zema e Reynaldo Passanezi. Participe!

Quando? Segunda-feira, 22 de janeiro
🕖 A partir das 7h
📌 No Anel Rodoviário: Rua Clomita, 120 - Vila Magnesita (Belo Horizonte)

🚂 Cemig: esse "trem" é nosso!