A Cemig agendou a primeira reunião de negociação para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2019/2020) para às 15 horas da quinta-feira (03).
O Sindieletro fará a defesa de todos os pontos da nossa pauta de reivindicações aprovada pela categoria nas assembléias realizadas no início de agosto, que decidiram também pela unificação da Campanha Salarial. A pauta foi entregue para a direção da empresa no dia 13 de agosto, em meio a atos na base do São Gabriel, na sede da empresa e na Assembleia Legislativa, com milhares de manifestantes, incluindo eletricitários e trabalhadores que negociam com o governo do Estado.
O Sindieletro está construindo a unificação com os sindicatos que negociam com a Cemig. Mais importante que a unidade dos sindicatos, é a união da categoria eletricitária em defesa da nossa pauta de reivindicações. Agora é hora de intensificar a luta contra os ataques da empresa ao ACT e contra a tentativa de privatização da Cemig. Privatização e Campanha Salarial têm tudo a ver com a defesa de nossos direitos.
Vamos cobrar agilidade nas negociações e a fixação de um calendário de reuniões.
À luta, companheiros e companheiras!