18 de novembro: venha defender o PSI da Cemig Saúde!



18 de novembro: venha defender o PSI da Cemig Saúde!

CONVOCAÇÃO URGENTE! Venha defender o PSI na Cemig Saúde na próxima segunda-feira (18), às 13h. Vamos nos concentrar em frente à sede da Cemig Saúde, à Av. Barbacena, 472 - Barro Preto (BH/MG). Venha se manifestar durante o julgamento sobre o PSI no TST: a transmissão será realizada às 13h30, em frente à Cemig Saúde.

 

Entenda

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai tratar sobre a cláusula de renovação automática do Acordo Coletivo Específico 2010 nesta segunda-feira (18). O julgamento do ProSaúde Integrado no TST pode colocar fim ao plano de saúde para os aposentados e precarizar o atendimento para os ativos.

A ideia da patrocinadora Cemig é retirar a cláusula 17ª do Acordo Coletivo Específico (2010), que garante o ProSaúde Integrado. O Acordo Coletivo é a espinha dorsal do atual plano de saúde, que é a opção majoritária da categoria atualmente. Nele estão garantidas todas as estruturas básicas do ProSaúde Integrado, como o direito a um rol de procedimentos para além do previsto pela ANS, o Programa de Garantias Especiais (PGE), que é o direito a um teto de reembolso de medicamentos no valor R$3.765,64, e o plano odontológico. A abrangência do plano é nacional.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

 

Caso a cláusula seja retirada, restará aos eletricitários e eletricitárias apenas os novos planos, que são precários e mais custosos aos trabalhadores. Hoje, a Cemig paga 50 % dos custos do plano de saúde (PSI), e ativos e assistidos estão dentro do mesmo plano. Se separar, o custo ficará insustentável para os assistidos.

O Sindieletro te convida para se manifestar contra este ataque sem precedentes à categoria eletricitária. TRaga seus familiares e colegas! Vamos lutar pela manutenção dos nossos direitos! A Cemig Saúde é nossa! 

 

item-0
item-1
item-2
item-3