17 de abril: o Sindieletro convoca para ato contra o golpe nos trabalhadores da Cemig

Na próxima segunda-feira (17), a Cemig vai pagar a PLR 2022 adiantada para uma parte dos trabalhadores. Confirmando o desrespeito da gestão Zema com a força de trabalho da estatal, o pagamento será discriminatório, e os eletricitários filiados ao Sindieletro, Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora e Sintec não receberão a PLR.

Para protestar contra o golpe nos trabalhadores que a gestão da Cemig pretende realizar, o Sindieletro convoca a categoria a se manifestar contra este absurdo no dia 17 de abril. A data remonta, inclusive, a outro golpe que afetou a vida dos trabalhadores em maior escala: também em 17 de abril, porém em 2016, o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff foi efetivado. A partir daquele dia, o ataque aos direitos dos trabalhadores se tornou incessante. Coincidência ou semelhança?

Estaremos nas portarias. Na regional Metropolitana, estaremos no Q14 e Anel Rodoviário a partir das 7h. Na Sede, nossa mobilização se inicia às 12h.

Zema, pague a PLR para TODOS!

Cemig: esse “trem” é nosso!