Suspensa audiência sobre fim das localidades

Na última sexta-feira, 23, o Sindieletro foi informado que a Audiência Pública marcada para o dia 28/03, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde debateríamos os prejuízos do fim das localidades na Cemig, foi suspensa pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Cristiano Silveira (PT).

Ao invés do evento aberto à sociedade, como contrapartida foi oferecida uma reunião entre representantes da ALMG, Sindieletro e o presidente da Cemig, Bernardo Salomão, para debater o tema, na mesma quarta-feira, dia 28.

O Sindieletro repudia essa postura do governo e da gestão da Cemig de instrumentalizar a ALMG para impedir que a população tenha ciência de
medidas antipopulares.

Parece que o anúncio da audiência incomodou a gestão da Cemig e o governador do Estado, Fernando Pimentel, que agora convidam o Sindieletro para uma reunião que já havíamos solicitado após as denúncias dos trabalhadores!

É obvio que o governador e a gestão da empresa sabem dos prejuízos já causados à população com a precarização dos empregos e serviços na Cemig, e que se agravarão com o fim das localidades. Por isso, a recusa a fazer o debate com a sociedade.

Nossa luta continua pela manutenção das localidades e reabertura das que já foram fechadas!