Sindieletro repudia intolerância e desrespeito contra deputados



Sindieletro repudia intolerância e desrespeito contra deputados

O Sindieletro-MG manifesta seu total repúdio contra os atos de intolerância e desrespeito sofridos pelo deputados Rogério Correia e Beatriz Cerqueira, durante a cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos em Minas Gerais.

Na cabem, em um Estado Democrático de Direito, manifestações de intolerância, ódio e desrespeito como os registrados na noite dessa quarta-feira, 19.  Mais grave, no entanto, é ver que tais ataques foram desferidos contra representantes legitimamente eleitos pelo voto popular.

Qualquer tentativa de cercear o direito fundamental à liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal de 1988, independentemente do posicionamento político ou ideológico, representa grave ataque à própria Democracia do nosso país.

Constituição Federal

 Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

 

item-0
item-1
item-2
item-3