Sejam bem-vindos, novos companheiros(as), a casa é de vocês!

O Sindieletro parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras que conquistaram uma vaga por meio de concurso. Sejam bem-vindos à Cemig e contem sempre com o Sindieletro para defender seus direitos.

Nosso Sindicato atua há 67 anos e é fortalecido pela categoria eletricitária, que nunca fugiu à luta. Por isso e, muito mais, os eletricitários e eletricitárias da empresa conquistaram um dos melhores Acordos Coletivo de Trabalho (ACT) do país. Todo trabalhador pode acessar o ACT no site do Sindieletro (www.sindieletromg. org.br), no link Acordos Coletivos. São 58 cláusulas consolidadas ao longo dos últimos 67 anos.

No link é possível encontrar também os acordos específicos, como o da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os trabalhadores da Cemig contam, ainda, com um plano de saúde (Cemig Saúde) melhor do que os oferecidos pelo mercado e com a previdência complementar (Forluz).

Para que o Sindieletro continue forte na busca de mais direitos para os trabalhadores, é necessário que os eletricitárias e eletricitários continuem apoiando a entidade. Uma das formas mais importantes de fortalecer a luta é se filiar ao Sindicato para manter e sempre ampliar as mobilizações.

Nossa estrutura possui secretarias e departamentos, como o Jurídico, a Comunicação, Saúde do Trabalhador, Formação, Cultura, Raça e LGTB, entre outros. Contamos também com sete regionais do Sindicato (Grande BH e interior), para dar apoio à nossas lutas por mais direitos e melhores condições de trabalho.