Proposta aprovada, Acordo Coletivo assinado!

Ser eletricitário ou eletricitária na Cemig é algo que não se resume apenas a um contrato de trabalho. É muito mais. É fazer parte de uma história forjada na capacidade, dedicação e no conhecido valor técnico dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, verdadeiros responsáveis por fazer da estatal mineira uma referência no setor elétrico nacional e mundial.

Fazer parte desta categoria, companheiros e companheiras, é ter o privilégio de compartilhar de um DNA de luta na defesa intransigente das pautas política, econômica e social da classe trabalhadora não só em Minas, mas em todo o Brasil.

E hoje, dia 12 de janeiro de 2018, com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019, superamos mais um ciclo de lutas. Sabemos que esse não foi o Acordo Coletivo dos nossos sonhos, mas, sim, o que a atual conjuntura golpista permitia, depois de muita luta e resistência.

Mesmo assim, saímos vitoriosos e fortalecidos pela coragem e mobilização da categoria contra o desrespeito e a truculência da gestão da Cemig e do governador do Estado, Fernando Pimentel.

Neste momento, que saibamos olhar adiante e que, com cabeça erguida, sigamos firmes na luta pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos adiante no combate às práticas de assédio moral e readaptações arbitrárias, em defesa de políticas eficientes de RH que acabem com as distorções em cargos e carreiras e, por fim, para transformar a filosofia de gestão da Cemig, horizontalizando e democratizando as relações dentro da empresa.

Por isso, não cabe outra avaliação ao Sindieletro senão a de que fomos firmes, resistentes e corajosos, como foi preciso, porque temos uma categoria com homens e mulheres dispostos a serem protagonistas da história desta empresa. Esta luta é de todos e a vitória é sua, eletricitário e eletricitária da Cemig.

Aos que não participaram ativamente dos movimentos, fica o convite permanente para que façam parte desta difícil, porém imprescindível tarefa que é defender os direitos da classe trabalhadora.

Mais uma vez, mostramos o que é categoria que luta.

O que é Sindicato que representa.

O que é classe trabalhadora que não se rende.

#partiupraluta #sempre!