PLR não sai dia 15 e frustra a categoria

Desde a última reunião com o Comitê de Negociações da Cemig, realizada no dia 31 de março, o Sindieletro cobrou intensamente que a empresa antecipasse o pagamento da segunda parcela da PLR/2014 para o dia 15 de abril.

Na tarde da última sexta-feira, 10 de abril, a diretoria do Sindicato cobrou, novamente, uma resposta da Cemig sobre o assunto. Frustrando as expectativas da categoria, a empresa afirmou que não será possível realizar a antecipação. Será que a sangria dos dividendos para os acionistas zerou o caixa da Cemig? Falta, por parte da direção da estatal, transparência com os eletricitários. Trabalhadores e trabalhadoras cobram, diariamente, informações da empresa. “De onde vêm tantas dificuldades financeiras?”, questionam vários.

Lembramos que o acordo específico da PLR garante que o pagamento deve ser feito, no máximo, até o fechamento da folha salarial de abril.
Retroativo dos 3% Com relação ao pagamento do retroativo do aumento real de 3%, definido pelo TST para o ACT 2012, a Cemig, no encontro realizado no último dia 10, ainda não tinha uma nova proposta para a categoria. Nova rodada de negociação está agendada para sexta-feira, dia 17 de abril.

NAS PORTARIAS
A diretoria do Sindieletro estará nas portarias esta semana para discutir e debater sobre esses e outros assuntos com a categoria. Os eletricitários cobram transparência e uma nova proposta para o cumprimento do Acórdão do TST.