Painel Cemig Saúde

Problemas no boleto

Muitos eletricitários reclamam da atuação administrativa da Cemig Saúde que, ao tentar debitar mensalidade de aposentados que não têm saldo no contracheque da Forluz, programa a nova cobrança, através de boleto, para a mesma data, no final do mês. A sugestão do aposentado João Lourenço é que o boleto seja enviado no sexto dia útil do mês seguinte (data em que o aposentado recebe o vencimento do INSS e teria mais condições de pagar ). A medida é simples e eficaz.

Ameaças
Outro problema é sobre a cobrança recebida da Cemig Saúde sobre o valor do benefício do INSS. O tom usado pela Cemig Saúde foi de ameaça, reclamaram muitos aposentados. A instituição remete carta via AR forçando o envio do ultimo contracheque do INSS para eles. Na carta dizem que se trabalhador não enviar ate 31 de julho de 2017 irão cobrar os valores do PSI e POD (plano odontológico) pelo teto do INSS, que é de R$ 5.531,31.

Dificuldades em São João Del Rei
E os eletricitários continuam reclamando do atendimento em São João Del Rei e região. O diretor do Sindieletro, João Francisco, destaca que, com o fim do convenio entre a Cemig Saúde e a Unimed na região, os assistidos de São João Del Rei não encontram profissionais credenciados na maioria das especialidades e têm pago por consultas particulares.

Para o eletricitário, basta a direção da Cemig Saúde levantar - em conjunto com as RN 259 da ANS (Agência Nacional de Saúde) - quantos reembolsos de consultas particulares estão sendo pedidos para se ter a idéia da extensão do prejuízo imposto aos trabalhadores, aposentados e seus familiares. Estamos cobrando providencias da direção da Cemig Saúde e do diretor de Relações com os Participantes, Marcos Barroso.

Os trabalhadores e aposentados estão, inclusive, fazendo um abaixo assinado para cobrar da Cemig Saúde o restabelecimento do convênio com a Unimed até que a rede própria do Plano tenha condições para fazer o atendimento necessário e de qualidade aos participantes.